segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lasanha da Galera

Essa é uma das receitas mais fáceis de lasanha que eu conheço, ficou popular por que fazíamos em todos os encontros de amigos...

Lasanha da Galera

Ingredientes:
1 1/2 pacote de massa para lasanha pré-cozida (Tipo Petybom)
2 latas de molho de tomate pronto ( tipo Pomarola)
500g de mussarela
350 g de presunto
1 lata de creme de leite fresco
1/4 de xícara de leite

Modo de Preparo

1) Misture num recipiente o creme de leite com o molho, se tiver muito espesso, coloque um pouco de leite (não precisa aquecer).
2) Coloque uma quantidade generosa de molho num refratário (de preferencia de vidro), coloque a massa, depois mais molho, queijo, presunto e repita tudo novamente até acabar os ingredientes.
3) Deixe descansando até a hora de servir (pelo menos 30 minutos)
4) Coloque a lasanha para assar em forno médio, coberta com papel alumínio, até que a massa esteja macia e o molho borbulhando (aprox. 30-45 min).

Sirva quente!!!

DICA 1: Sempre deixe a massa envolta de uma quantidade generosa de molho, pois ele ajudará no cozimento da masa, deixando ela macia.

DICA 2: Pode deixar a massa descansar sem medo! recomendo que você faça umas duas ou mais horas antes de servir (aí você pode se arrumar e ficar pacientemente esperando seus convidados chegarem), só 30 minutos antes de servir você coloca no forno. Dessa forma a massa fica bem macia e saborosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário