quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mousse de Maracujá Super Fácil!

Essa é uma das receitas mais fáceis que eu já fiz. Se você tiver um almoço de última hora, fica a dica.

Ingredientes:

3 maracujás
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

1) Extraia o suco dos maracujás batendo a polpa da fruta no liquidificador com aprox. 100 ml de água (um pouco menos de meia xícara). Peneire umas 2 ou 3 vezes, para não deixar nenhum carocinho (quanto mais você peneirar, mas fina fica a receita).
2) Lave o liquidificador e acrescente o suco e as duas latas. Bata bem, até ficar bem cremoso. Despeje num recipiente e está pronto!

Muito fácil! Se quiser incrementar a receita, você pode colocar 1 maracujá, 1/2 xícara de açucar e 1/2 xícara de água numa panela e cozinhar até apurar. Fica uma excelente decoração para o mousse!

2 comentários:

  1. Jú, acho que vc adivinhou meus pensamentos...eu ia te pedir a receita do bolo de prestígio e do de sonho de valsa... Adorei o blog, idéia muito interessante e legal... continue postando...estou adorando as receitas...bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa eu já comi e é uma delícia, além de ser quase instantânea para se fazer! Pra quem não sabe nada de cozinha tirar onda...rs
    Jú adorei o blog!!!
    bjus

    ResponderExcluir